17 de maio de 2008

Excerto da alma



Na luz que ofusca a noite e transforma o mar em lago,
de chumbo brilhante, cristal inundado de luz;
me retenho….
Imagem emprestada pelo tempo.
Sorvo-a como se fizesse parte dela.
Num vulcão explodindo de constantes metáforas
Sem barreiras, teorias ou simbolismos constantes,
Gotas que dão forma a uma corrente de lava e desejo.
Fogo que sopra dentro de mim,
Como a música de Wagner
Numa alusão ao Universo,
cascata de sons
Que não precisam de oxigénio para respirar.
Será que sou insensível a este canto desesperado
Que quer sair para fora de mim?
Ou terei vontade de rasgar o céu e voar
Numa tropelia "tagarela" rente ao escuro mar
No meio desta luz?
A ilusão que já tem a sua forma, e deixa de ser ilusão?
Em sobreposição, alcanço um misticismo secular e entro dentro de mim.
É o medo que encontro e a raiva apresentada
Neste imenso vazio de sangue e lágrimas.
Num coração despedaçado.
Estou no reino das possibilidades
Que são hipóteses de escolha ainda.
A imagem...
Continua lá...
Preciso de a queimar e lançar as cinzas ao vento
Para esquecer...
Em imaginação demoro apenas uma fracção
De tempo a voltar.
Num eco de mim… me retenho.
Voltar à luz que é a vida imperfeita
Mas minha...

3 comentários:

O Profeta disse...

Brilhante!

Uma voz quebra o silêncio
Um espelho retêm a beleza
Vi com os olhos fechados
A fúria da minha incerteza

Fecham-se as janelas de poente
Este nevoeiro galga o pensamento
Uma semente solta num ribeiro
Corre no incerto de cada momento


Deixo-te uma doce acalmia


Mágico beijo

O Profeta disse...

Teus olhos são sóis adormecidos
Perdidos no profundo da noite
Luzeiros na procura da aurora
Que viajam sem rumo ou norte

Procuram a ironia do tempo
Os gritos que um rosto apregoa
Uma taça de ouro frio
O tempo que uma alma magoa


Boa semana


Mágico beijo

O Profeta disse...

Sou!? Serei apenas um desalinhado?
Pensador fugitivo ao agreste sonho
Uma pedra pensante no meio da ilha
Meio Homem, meio Arcanjo, um ser bisonho


Convido-te a navegares esta vaga de sentires


Bom fim de semana


Mágico beijo